sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Manifesto de Indignação

Manifesto de Indignação



Minha intenção a princípio é alertar os cidadãos sobre esse sistema que assola o País já a um bom tempo, orquestrado por uma máfia que se instalou em todas as instâncias do poder, aniquilando qualquer consciência contrária a esse regime e mostrar que podemos mudar, pelo menos o pouco que nos rodeia, sei também que é uma tarefa dura, quase impossível, mudar o pensamento desses militantes que não acordaram de sua revolta juvenil e mesmo assim, até hoje, ainda conseguem encontrar argumentos e resenhas para suas posições, mesmo sendo estapafúrdias e incoerentes com a história da civilização em qualquer canto do planeta e que de certo modo acabam se fundindo com as suas próprias.

Fico na verdade triste em ter que argumentar com pessoas, muitas vezes do nosso convívio, algumas que se dizem esclarecidas, às vezes por ter um diploma disso ou daquilo, às vezes por ter ouvido falar em algum lugar ou até mesmo por ter herdado uma herança familiar pomposa, achando que aquilo ali lhes dá o direito de serem os donos das opiniões mais esperadas pelo povo que os ouve, onde encontram soluções simples e imediatas para todo e qualquer problema da nação, seja-nos mais desprezíveis assuntos ou nos mais badalados, mesmo assim, continuam com a prepotência da opinião incontestável e uma certa arrogânciazinha na ponta da língua, não dando a devida importância, a mínima atenção, e já enquadrando as pessoas que verdadeiramente estudaram e ainda estudam os assuntos na sua profundidade, como reacionários e fascistas, aquelas velhas palavra usada pelos novos militantes para qualquer pessoa seja um pouco a direita do vermelho.org, que nem mesmo eles, sabem o significado, por defender um ponto de vista correto, cristão e moralmente coerente com as suas próprias ambições e vontades, mesmo eles, sem saber nada disso, ou fingindo não saberem, ou como diria Goethe: “Certas pessoas não abdicam do erro, porque devem a ele a sua subsistência”, continuam a ignorar fatos.

Fico triste em comprovar ali mesmo naqueles diálogos, se posso dizer assim, o baixo nível da educação brasileira e ao mesmo tempo o que minhas filhas irão enfrentar nestes anos de escola, todos percebemos o emburrecimento (se posso dizer assim) da população em geral, mais as perspectivas são as piores, não querendo ser pessimista, é a pura verdade, infelizmente dependemos desse “bando” aqui citado anteriormente, para ensinar, legislar, julgar, nos trazer informações, em fim, quase tudo que nos rodeia, o pouco que resta, a internet, já esta sob ameaça, eles não querem de jeito nenhum que a verdade apareça, nos empulhando com leis absurdas como cotas raciais, homossexualismo, desarmamento, legalização das drogas, abortismo, antitabagistas, alimentares, alcoólicas, vacinações, plebiscitos variados, religião, etc... Se analisarmos a fundo, sempre estaremos fora da lei em algum aspecto, portanto sendo alvo de repressões severas dela própria.

Quem os tornou tão levianos para não ver o outro lado da moeda? Quem os manipula dessa forma, a ponto de se atirar de um prédio se a causa lhes for imposta? Quem os convenceu que o seu sistema é o melhor para o mundo? Onde não deu certo em lugar nenhum. Porque eles não estudam o Foro de São Paulo? Onde as parcerias mais demoníacas foram acordadas. Onde foi que eles perderam a fé em Cristo? Onde estão as lideranças éticas desse País? Porque a informação não chega ao povo? Podemos arranjar uma série de perguntas e respostas sobre tudo isso, e ainda assim ficar debatendo a soluções plausíveis para um futuro melhor, me lembro do tempo que estudávamos moral e cívica na escola, religião, OSPB (organização social e política brasileira), artes, música, etc... Aonde chegamos? A grande maioria dos jovens sonha em serem funcionários públicos, o empreendedorismo foi deixado de lado e quem tem uma idéia de negócio viável hoje, já nasce falido nesse País com tantos impostos, esse mesmo Governo que só pensa em metas e números não observa nossos jovens entre os últimos colocados nos exames internacionais de ensino, como se a solução fosse distribuir diplomas por aí, mais nada disso vai adiantar enquanto as grandes pessoas formadoras de opinião se mantiverem enclausuradas na sua covardia intelectual, com medo da retaliação, aquele patrulhamento ideológico que muitos homens íntegros já sofreram e sofrem por não compactuar com bandidos, sendo obrigados a ir embora desse País.

Podemos estar vivendo um momento histórico, devido ao pouco que conheço de história, (estudava fora de aula), ela se repete, e todas as civilizações que compactuaram com esse sistema bandido de comunismo disfarçado, não vingou, mais foi à duras penas, com centenas de milhares de mortes, que moral é essa? Enquanto isso temos que torcer para que um democrata esquerdista, vá melhorar a vida dos brasileiros, é uma piada né, o que esperar de um partido que teve a chance de desmoralizar esses bandidos em debates presidenciais, citando o Foro de São Paulo, e preferiu falar sobre passagem de ônibus?

Rodrigo Gresele

Um comentário:

  1. 1ª PROCURADORIA DO POVO DA REP. FED. DO BRASIL
    BIRA FARIA PROCURADOR DO POVO
    Juntos nós cresceremos em lutas pelo país, a fora, com as trabalhadoras e trabalhadores, a mobilização da educação junta-se as lutas dos: metalúrgicos, construção civil, mineração, servidores municipais, servidores estaduais, e a cultura. Unindo-se ao campo pela reforma agrária, para expurgar o modelo de agros negócios comandado por grandes grupos que destrói o meio ambiente; com terras especulativas e aumentando cada vez mais a violência que levam pro campo. o povo RUA ITAJUBARA , 50 – RAMOS RJ. RJ CEP: 21060-180 TELS: 85287394 / 9383-7298

    Proletariado nas cidades lutando por moradia e dignidade de vida com constantes ameaças feitas por grandes obras que surgem em todos os lugares, para a realização da copa do mundo em 2014 e as olimpíadas de 2016, tendo que resistir ás remoções e desocupações.

    O capital quer um modelo novo de cidade para o Rio de Janeiro, com mega eventos e empreendimentos como o Porto de Açu; o Pólo Siderúrgico da Baia de Sepetiba (Companhia Siderúrgica do Atlântico - CSA), e grandes causadores de poluição, desemprego, repressão por meio de milícias, com expulsão do povo das suas localidades no campo e na cidade.

    É isso, trabalhadoras e trabalhadores, juventude do nosso Brasil, povo querido do Município do Rio de Janeiro, (cidade cultural do mundo) e BIRA FARIA PROCURADOR DO POVO, juntos e juntando todos os esforços possíveis e imaginários, para nos mobilizarmos pela luta da redução da jornada de trabalho sem corte salarial, 10% do PIB para a educação pública e é hora de reforma agrária já.

    Eu, BIRA FARIA PROCURADOR DO POVO, trabalhadoras e trabalhadores, o povo do Rio de Janeiro e a reforma agrária, temos inimigo comum: EIKE BATISTA, o modelo de desenvolvimento cada vez mais e mais intensivo em capital e energia que geram poucos empregos e promovem fortes degradações ambientais. Em todo o Brasil e principalmente no Rio de Janeiro, crescem os domínios dos grupos financeiros nacionais e transnacionais, com a conivência dos Governos em todos os âmbitos.

    ResponderExcluir